Um Teto Todo Nosso
- Katya Borges
- 11 de ago.
- 1 min de leitura
O que Frida Kahlo tem a ver com Virginia Woolf?
Ambas transformaram a dor, a introspecção e os questionamentos existenciais em arte. Frida Kahlo subvertia o machismo da arte e da política latino-americana com suas obras viscerais e sua autonomia. E Virginia Woolf pela escrita, questionava o patriarcado da cultura inglesa e propunha novas formas de narrativas. No seu livro Um Teto Todo Seu, argumenta que, para que uma mulher possa se realizar com liberdade e qualidade, ela precisa de um espaço próprio.
Inspirada nessas duas referências femininas, o Conversas Maduras realiza o desejo de muitos anos: criar o "Um Teto Todo Nosso" - Um espaço acolhedor em Aldeia de Juso (Cascais) feito para deixar fluir, como um rio límpido, a vida criativa de mulheres maduras.
Teremos a honra de inaugurar o “Um Teto Todo Nosso”, no dia 23 de agosto (sábado – 10h às 12h), com a Artista Visual e Arteterapeuta 𝐿𝑒𝑖𝑙𝑎 𝑀𝑒𝑑𝑒𝑖𝑟𝑜𝑠:
🎨 𝑶𝒇𝒊𝒄𝒊𝒏𝒂 “𝑪𝒐𝒓𝒆𝒔 𝒅𝒆 𝑭𝒓𝒊𝒅𝒂 𝑲𝒂𝒉𝒍𝒐” – Tempo para se reconectar, conversar, pintar, se descobrir e se emocionar.
Entre conversas e tintas, você também será guiada por curiosidades e passagens marcantes da vida e obra de Frida Kahlo. Sua história inspiradora será partilhada de forma leve e envolvente, entre pinceladas e reflexões, despertando ainda mais a conexão com a arte, a força feminina e a própria expressão pessoal.
O material será todo fornecido na oficina. Venha com roupa confortável e, se quiser, traga um avental. E atenção: Não é preciso saber pintar! Você será orientada o tempo todo pela artista.
Valor de contribuição: 38 euros
Nem preciso dizer que as vagas são limitadas, para que sejam encontros de qualidade e profundidade, assim como merecemos.








Comentários